Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 7h-24h00 Ver localização
Aberto 7h-24h00

10 receitas de molhos de laranja

---

Molho de laranja para carnes

  1. Molho de laranja simples

    Depois de escolher a carne, basta adicionar uma chávena de sumo de laranja e deixar marinar durante cerca de 30 minutos. Após esse tempo, basta fritar ou cozinhar a carne como preferir, secorrendo sempre um pouco do sumo antes de colocar na panela.
  2. Molho de laranja agridoce

    Para preparar o molho, deve utilizar sumo de laranja, amido de milho, cravo-da-índia e açúcar. Primeiro, misture um pouco do sumo com o amido de milho para dissolvê-lo. De seguida, caramelize o açúcar junto com os cravos-da-índia. O restante sumo de laranja deve ser adicionado ao açúcar já caramelizado.
  3. Molho de laranja com mel e pimenta

    Coloque o sumo de uma laranja média e uma colher de amido de milho numa panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente duas colheres de sobremesa de mel, uma pitada de sal e outra de pimenta. Deixe engrossar. A quantidade dos ingredientes do molho é indicada para um pedaço de carne.)
  4. Molho de laranja e alecrim

    O molho leva o sumo de uma laranja, cebola, alecrim, salsa a gosto, cebolinho e alho. Bata tudo junto no liquidificador durante cerca de 3 minutos.

  5. Molho de laranja com caldo de legumes

    Junte o caldo de legumes ao sumo de laranja e outros ingredientes a gosto, dentro de uma frigideira com alho picado dourado. Depois, é só mexer até engrossar.

 

Molho de laranja para saladas

  1. Molho de laranja rápido

    Misturar o sumo de laranja com vinagre balsâmico e azeite.

  2. Molho de laranja e mostarda

    Misture numa tigela azeite, mostarda, sal, pimenta, sumo de laranja e sumo de limão.

  3. Molho de laranja e cominhos

    Misture num único recipiente todos os ingredientes: raspa e sumo de laranja e limão, alho, sal, cebola, cominhos, mel e pimenta.

  4. Molho de laranja e coentros

    Depois de preparar a sua salada, é só adicionar sumo de laranja, coentros frescos ou em pó e sal. 

  5. Molho de laranja e limão

    Corte em fatias uma parte da laranja, enquanto o restante (pouco menos da metade) deve ser espremido. Em seguida, é só espremer metade de um limão, acrescentar cebolinho, erva-doce fresca, malagueta e azeite.

 

 

Fonte: www.receiteria.com.br

03_triangle
© 2021 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.