Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 07H00-01H00 Ver localização
Aberto 07H00-01H00

A nova Praça-Mercado de Famalicão é também lugar dos produtores locais

28 de outubro de 2020
---
---
03_triangle

A nova Praça - Mercado Municipal de Famalicão vai ter um espaço reservado para que os produtores locais possam vender ocasionalmente os seus produtos agrícolas, agroalimentares e pecuários, mas também para que os famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes possam vender os excedentes dos seus quintais e hortas. 

As candidaturas para a ocupação do Mercado dos Lavradores arrancam esta quarta-feira, dia 28 de outubro, e podem ser efetuadas presencialmente, mediante marcação, no Balcão Único do Município e nas Juntas de Freguesia do concelho, ou através do envio de formulário próprio para o email [email protected]. A inscrição é gratuita.

O Mercado dos Lavradores, que funcionará de segunda a sábado, das 07h00 às 13h00, destina-se assim aos pequenos produtores, agricultores e criadores que pretendam vender ocasionalmente os seus produtos no Mercado Municipal, mas também aos famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes (Braga, Guimarães, Santo Tirso, Trofa, Povoa de Varzim, Vila do Conde, Barcelos) que queiram vender os excedentes de quintais, hortas, pomares e de pequenos espaços de cultivo. 

A periodicidade de venda, a indicação do espaço/terreno onde se localiza a exploração e a indicação dos produtos que pretende vender são alguns dos elementos que devem ser indicados no formulário de inscrição, disponível aqui, na área Administrativo.

Recorde-se ainda que, neste momento, estão também a decorrer, até às 23h59 do dia 2 de novembro, os concursos para a ocupação dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal. No total estão abertos cinco concursos públicos para os espaços que se encontram disponíveis na sequência da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes.

Neste caso, os concursos decorrem na Plataforma Eletrónica de Contratação Pública anoGov. Os interessados têm obrigatoriamente que estar registados na referida plataforma e seguir os procedimentos habituais da contratação pública. Os esclarecimentos podem ser feitos junto do Serviço de Contratação Pública da Câmara Municipal. 

Com a renovação do Mercado Municipal vai surgir um espaço central em Vila Nova de Famalicão, renovado, coletivo e moldável, assente na multifuncionalidade e convivialidade, diferenciador e sustentável, articulando espaços de trocas, de encontros, de partilha de saberes, sabores e tradições. Será a verdadeira Praça do concelho como o foi ao longo dos seus 68 anos de história. 

Com um custo total de quatro milhões de euros, a intervenção conta com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, que garantiram um cofinanciamento FEDER de 3,1 milhões de euros.

Olháa mais uma
notícia, fresquinha!
Mercado

Há Verão na Praça

Praça - Mercado de Famalicão com animação nos meses de agosto e setembro
Mercado

Verde Melão na Praça

Notícias
Mercado

Praça comemora dois anos de reabertura

Notícias
_Notícias\04_triangles.svg
© 2024 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.