Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 07H00-24H00 Ver localização
Aberto 07H00-24H00

“Verde Melão” é a sugestão do Município de Famalicão

08 de agosto de 2022
---
03_triangle

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão levou à letra o ditado popular “com melão vinho bom” e no fim-de-semana de 19 a 21 de agosto vai conjugar o sabor único e apimentado do melão casca de carvalho com o refrescante vinho verde da região.

“Verde Melão” assim se chama a iniciativa promovida pela autarquia que decorrerá na Praça-Mercado Municipal com a participação de três produtores do concelho de melão casca de carvalho - Aires Mesquita, Augusto Martins e Joaquim Gonçalves.

Também conhecido por melão-champanhe pela sua efervescência e libertação de gás, o melão casca de carvalho é um produto de características únicas muito dependente das condições climatéricas e da existência de um microclima favorável que só existe entre o Minho e Douro Litoral.

O certame contará ainda com três produtores de vinho (Casa Agrícola de Compostela, Vinhos Castro e Frutivinhos) e produtores de fumeiro (Fumeiro do Fernando, Fumeiro Rosa Mendes e Talho Divino Salvador) do concelho.

Para além da venda e degustação dos produtos típicos da região, a iniciativa prevê ainda a realização de um Showcooking a cargo do Chef famalicense Álvaro Costa, no dia 20, com sugestões de utilização do melão casca de carvalho e harmonizações.

Animação é coisa que também não vai faltar com concertos – Maria do Sameiro, dia 19, e Costinha, no dia 21 – e DJ Sets. Refira-se ainda que o segundo dia do certame é dedicado à comunidade emigrante que por esta altura do ano está de regresso às origens e com muita vontade de voltar a saborear os produtos da terra através de uma Mostra de Produtos Locais. 

Potenciar e valorizar os produtos tradicionais do concelho e da região junto dos famalicenses e da comunidade emigrante é o grande objetivo da iniciativa “Verde Melão”, promovido pelos pelouros do Turismo e Relações Internacionais do município.

 

Verde Melão

Programa

19 de agosto

17h00-24h00 | Venda e degustação

18h00 | Concerto: Maria do Sameiro

21h00-01h00 Dj Set

 

20 de agosto

16h00 | Mostra de Produtos Locais

16h00 | Showcooking com Álvaro Costa: Ideia de utilização do melão casca de carvalho e harmonizações

17h00 | Sessão de Networking com os Emigrantes

16h00-24h00 | Venda e degustação

21h00-01h00 Dj Set

 

21 de agosto

17h00-24h00 | Venda e degustação

18h00 | Concerto: Costinha

Olháa mais uma
notícia, fresquinha!
Mercado

Há Verão na Praça

Praça - Mercado de Famalicão com animação nos meses de agosto e setembro
Mercado

Verde Melão na Praça

Notícias
Mercado

Praça comemora dois anos de reabertura

Notícias
_Notícias\04_triangles.svg
© 2024 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.