Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 07H00-24H00 Ver localização
Aberto 07H00-24H00

Famalicão coloca uma árvore “no sapatinho” dos famalicenses

17 de novembro de 2021
---
03_triangle

A cerca de um mês do Natal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai distribuir pelos famalicenses uma prenda muito especial em mais uma campanha de adoção de árvores, que vai decorrer este sábado, dia 20 de novembro, entre as 15h00 e as 17h30, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.

Na iniciativa que decorre no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025” serão oferecidas 2.400 árvores e arbusto de 14 espécies diferentes, nomeadamente Alecrim - Rosmarinus officinalis; Alecrim – Rosmarinus officinalis prostratus; Alfazema - Lavandula angustifolia; Amendoeira - Prunus dulcis; Azevinho - Ilex aquifolium; Limonete – Aloysia triphylla; Marmeleiro - Cydonia oblonga; Medronheiro - Arbutus unedo; Oliveira – Olea europea; Pereira – Pyrus communis; Rosmaninho - Lavandula stoechas; Tomilho - Thymus vulgaris; Tomilho Limão - Thymus citriodorus e Urze – Erica cinerea.

O objetivo é que cada pessoa adote uma árvore de uma forma responsável e consciente, aprendendo a cuidar deste ser vivo tão importante para a vida do nosso planeta. Com esta iniciativa pretende-se incentivar os munícipes a plantarem uma árvore no seu jardim ou na sua varanda, de acordo com os seus gostos pessoais, mas principalmente com as necessidades de cada planta.

Para isso, junto com a árvore será distribuída informação sobre como cuidar das várias espécies, de acordo com o porte, tipo de folha e exposição solar.

A campanha insere-se no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro.

Olháa mais uma
notícia, fresquinha!
Mercado

Há Verão na Praça

Praça - Mercado de Famalicão com animação nos meses de agosto e setembro
Mercado

Verde Melão na Praça

Notícias
Mercado

Praça comemora dois anos de reabertura

Notícias
_Notícias\04_triangles.svg
© 2024 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.