Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 7h-1h Ver localização
Aberto 7h-1h

Famalicão abre nova porta de entrada aos turistas

08 de setembro de 2021
---
03_triangle

O novo epicentro do turista em Famalicão abriu, esta terça-feira, ao público. O novo Posto de Turismo está agora localizado na Praça – Mercado de Famalicão e é local de passagem obrigatória para quem visita o concelho.

“É um espaço excelente que vem facilitar a chegada dos turistas nacionais e internacionais ao território”, afirmou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins que aproveitou a oportunidade para conhecer o novo espaço da cidade de Famalicão.

O responsável destacou o potencial turístico de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente no que diz respeito ao turismo literário muito centrado em Camilo Castelo Branco, mas também ao turismo industrial não só na perspetiva que da arqueologia, mas também na perspetiva da tecnologia.

“Famalicão está na linha da frente. É mesmo o município que mais tem contribuído para criarmos uma rede regional de visita no que diz respeito ao turismo industrial”, sublinhou Luís Pedro Martins.

Por sua vez, Paulo Cunha realçou a importância de ter o Posto de Turismo “integrado na Praça porque este espaço é uma referência e um polo turístico para Famalicão. É uma das portas de entrada no concelho e a interação entre os dois espaços é muito vantajosa e benéfica”.

Refira-se que a nova Loja de Turismo mantém a parceria estratégica com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, proporcionando, a quem a visita, informação turística regional através de uma moderna plataforma de informação digital e interativa, e reforçará o serviço de informação e promoção turística local, com novas ferramentas de promoção, como por exemplo a nova linha de produtos de merchandising do município, que engloba grande variedade de produtos que pela sua qualidade e impacto promocional serão verdadeiramente importantes no reforço da promoção de Vila Nova de Famalicão enquanto território e destino turístico.

A Loja é composta por três pisos, sendo que o balcão de atendimento fica no piso 0. No piso inferior está colocada uma mesa interativa onde podem ser vistos os principais motivos de interesse turístico do concelho. Este piso dá acesso ao Mercado Municipal.

Olháa mais uma
notícia, fresquinha!
Mercado

Praça Circular decorre entre 17 de setembro e 13 de novembro

Recuperação, reutilização, reconversão, reparação e reciclagem vão estar em destaque na Praça – Mercado Municipal de Famalicão
Mercado

Feira de S. Miguel regressa a Famalicão

Evento realiza-se entre 29 de setembro e 2 de outubro
Mercado

Projeto da Praça finalista em prémio internacional de arquitetura

Projeto da Praça – Mercado Municipal de Famalicão finalista em prémio internacional de arquitetura
_Notícias\04_triangles.svg
© 2021 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.