Junte-se à nossa newsletter.
Aberto 07H00-24H00 Ver localização
Aberto 07H00-24H00

Lígia Santos é a primeira Chef residente da Cozinha experimental

24 de maio de 2021
---
03_triangle

Foi no passado sábado, dia 22 de maio, pelas 16h30, que a Praça – Mercado Municipal de Famalicão inaugurou o seu novo espaço dedicado à Cozinha Experimental, com a apresentação da Chef Residente Lígia Santos.

Este é agora um espaço dedicado à promoção de workshops, degustações, showcookings, etc., e servirá como uma ferramenta para uma programação gastronómica atrativa, constituindo um lugar de experimentação e aprendizagem, no qual se valoriza a missão do Mercado Municipal.

Como referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a abertura deste espaço representa “uma nova etapa na vida do Mercado, dando continuidade àquilo que aqui inauguramos há cerca de um mês”.

Para o autarca, “com a abertura desta cozinha experimental, estamos a dar um sinal à comunidade de que os produtos que são comercializados nestas bancas de segunda a sábado, são produtos com enorme potencial gastronómico, através dos quais podemos confecionar as nossas iguarias, e acima de tudo, evidenciar aquilo que é local, que é próprio, que é endógeno, que é tradicional, que tem memória e que tem uma referência àquilo que nos identifica”.

O primeiro convidado da cozinha experimental da Praça foi, também, o primeiro Chef Residente a exercer curadoria, a Chef Lígia Santos, que, aproveitando o fim de semana dedicado à diversidade intercultural e à cozinha internacional, dinamizou um showcooking, com o tema “Como internacionalizar os produtos do nosso Mercado”.

A chef não deixou de fazer referência “à honra que é fazer parte deste projeto e ser a primeira a inaugurar este espaço que será, sem dúvida, potenciador de novas dinâmicas”.

Este novo espaço de cozinha experimental fica assim ao serviço dos munícipes para promoção de workshops, degustações, showcooking, entre outros, valorizando a aprendizagem relacionada com alimentação e fomentando o local, a proximidade, a natureza e a diversidade.

Olháa mais uma
notícia, fresquinha!
Mercado

Há Verão na Praça

Praça - Mercado de Famalicão com animação nos meses de agosto e setembro
Mercado

Verde Melão na Praça

Notícias
Mercado

Praça comemora dois anos de reabertura

Notícias
_Notícias\04_triangles.svg
© 2024 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.