Junte-se à nossa newsletter.
Aberto Encerrado Ver localização
Aberto Encerrado
dezembro
---
08

O programa Famalicão Comunitário está a organizar a iniciativa de Natal “Comunidades (en) Coro”, com 10 Coros representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF’s) do concelho.

Concerto - "Comunidades (en) Coro"
No próximo dia 8 de dezembro, das 15h às 17h, contamos com a atuação de dois coros comunitários das Comissões Sociais Inter-Freguesias. O acesso é livre sem pagamento de ingressos. 
---
10

Pedro Fernandes é natural de Vila Nova de Famalicão, Professor de Educação Musical no Ensino Básico, músico, intérprete, com formação de piano clássico ao nível de conservatório, autor e compositor musical. São várias as suas participações musicais ao longo da sua carreira, a solo, em duo ou em grupo.

Concerto - Pedro Fernandes
No próximo dia 10 de dezembro, pelas 18h, contamos com a atuação do músico Pedro Fernandes numa viagem pelos temas de natal ao som do acordeão. O acesso é livre sem pagamento de ingressos.
---
10

Acafado - associação famalicense de defesa do fado e apoio a novas vozes, instrumentistas e letristas de fado, apresenta um concerto de fado, especialmente à época natalícia. O acesso é livre sem pagamento de ingressos.

ACAFADO - Fado em época Natalícia
No próximo dia 10 de dezembro, pelas 18h, a associação famalicense ACAFADO presenteia-nos com um concerto dedicado à época natalícia.
---
11

O Grupo Etnográfico Rusga de Joane propõe-nos uma viagem pelo cancioneiro tradicional natalício da região do baixo Minho, através de recolhas do próprio grupo, bem como dos etnomusicólogos Fernando Lopes Graça, Michel Giacometti, Gonçalo Sampaio e Pe. Benjamim Salgado.

Atuação - Grupo Etnográfico Rusga de Joane
No próximo dia 11 de dezembro, pelas 18h, o Grupo Etnográfico Rusga de Joane está de volta à Praça para mais uma atuação.
---
11

Em muitas povoações portuguesas, a época de Natal e de Janeiras é de rituais e aspetos culturais relevantes que ainda hoje não se perderam: tocam-se os instrumentos tradicionais, como a sarronca, e cantam-se as cantigas ao Menino Jesus ou a dar as boas-vindas ao novo ano. Faça frio, chuva ou neve, a festa faz-se na rua, de casa em casa e no adro da igreja, ao calor da fogueira.

José Barros Trio - Cantigas Tradicionais Portuguesas Natal e Janeiras
No próximo dia 11 de dezembro, pelas 18h, chegam à Praça as cantigas portuguesas tradicionais de Natal e as Janeiras. O acesso é livre sem pagamento de ingressos.
---
12

O programa Famalicão Comunitário está a organizar a iniciativa de Natal “Comunidades (en) Coro”, com 10 Coros representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF’s) do concelho.

Concerto - "Comunidades (en) Coro"
No próximo dia 12 de dezembro, das 15h às 17h, contamos com a atuação de dois coros comunitários das Comissões Sociais Inter-Freguesias. O acesso é livre sem pagamento de ingressos. 
---
17

O projeto Street Opera, de Florência Ribero, é um projeto social de difusão da música clássica. O projeto não é apenas um espetáculo, é um conceito, que representa uma missão maior para os artistas. A essência do projeto Street Opera é voltar às origens do Teatro Musical. 

Concerto - Street Ópera
No próximo dia 17 de dezembro, pelas 18h, contamos com a atuação de Florência Ribero cujo objetivo é tirar a música erudita dos teatros e salas de concerto, conquistar novos espaços e formar novas audiências/novos públicos.
---
17

A quadra natalícia traz consigo, a cada Inverno, a magia e a ternura da infância. Ouvir a voz da portugalidade a embalar as nossas mais tradicionais toadas natalícias... e cantar, juntar a nossa voz a essa sinfonia do coração: é "Um Natal Português".

Patrícia Costa - "Um Natal Portugês"
No próximo dia 17 de dezembro, pelas 18h, Patrícia Costa regressa a Famalicão para apresentar a sua abordagem ao cancioneiro tradicional português do Natal, num concerto onde as cores e os aromas do Mercado se misturam com as palavras e as guitarras do Fado.
---
18

Este conto musicado é uma incrível viagem pelo fascinante mundo desconhecido que habita no interior do solo que pisamos, onde a música e a narração oral se fundem para criar um clima de suspense e aventura que promete conquistar miúdos e graúdos. Música, palavra e sensações numa história que celebra o Natal num cenário inesperado e surpreendente.

Performance Teatral - Uma história de Natal no centro da Terra
No próximo dia 18 de dezembro, pelas 18h, chega á Praça um concerto/teatro sobre uma História de Natal no Centro da Terra. O conto original do coletivo O Som do Algodão apresenta uma história de Natal no centro da Terra.
---
18

Todos os anos acrescentamos à nossa cidade o melhor do espírito natalício. A cantora lírica famalicense Ângela Silva, acompanhada por um ensemble de músicos de orquestra, vai fazer uma interpretação das mais belas clássicas canções de Natal. 

Ângela Silva - As mais belas canções de Natal
No próximo dia 18 de dezembro, pelas 18h, chega á Praça um concerto especial, dedicado às mais belas canções de Natal. O acesso é livre sem pagamento de ingressos.
---
19

O programa Famalicão Comunitário está a organizar a iniciativa de Natal “Comunidades (en) Coro”, com 10 Coros representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF’s) do concelho.

Concerto - "Comunidades (en) Coro"
No próximo dia 19 de dezembro, das 15h às 17h, contamos com a atuação de dois coros comunitários das Comissões Sociais Inter-Freguesias. O acesso é livre sem pagamento de ingressos. 
Sem resultados para os filtros aplicados.
11_triangles.svg
© 2021 Praça Mercado Famalicão.
Design by U lah lah, brought to life by YouOn.